C # solution
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public static DateTime GetNetworkTime()
{
//Servidor nacional para melhor latência
const string ntpServer = "a.ntp.br";
// Tamanho da mensagem NTP - 16 bytes (RFC 2030)
var ntpData = new byte[48];
//Indicador de Leap (ver RFC), Versão e Modo
ntpData[0] = 0x1B; //LI = 0 (sem warnings), VN = 3 (IPv4 apenas), Mode = 3 (modo cliente)
var addresses = Dns.GetHostEntry(ntpServer).AddressList;
//123 é a porta padrão do NTP
var ipEndPoint = new IPEndPoint(addresses[0], 123);
//NTP usa UDP
var socket = new Socket(AddressFamily.InterNetwork, SocketType.Dgram, ProtocolType.Udp);
socket.Connect(ipEndPoint);
//Caso NTP esteja bloqueado, ao menos nao trava o app
socket.ReceiveTimeout = 3000;
socket.Send(ntpData);
socket.Receive(ntpData);
socket.Close();
//Offset para chegar no campo "Transmit Timestamp" (que é
//o do momento da saída do servidor, em formato 64-bit timestamp
const byte serverReplyTime = 40;
//Pegando os segundos
ulong intPart = BitConverter.ToUInt32(ntpData, serverReplyTime);
//e a fração de segundos
ulong fractPart = BitConverter.ToUInt32(ntpData, serverReplyTime + 4);
//Passando de big-endian pra little-endian
intPart = SwapEndianness(intPart);
fractPart = SwapEndianness(fractPart);
var milliseconds = (intPart * 1000) + ((fractPart * 1000) / 0x100000000L);
//Tempo em **UTC**
var networkDateTime = (new DateTime(1900, 1, 1, 0, 0, 0, DateTimeKind.Utc)).AddMilliseconds((long)milliseconds);
return networkDateTime.ToLocalTime();
}
// stackoverflow.com/a/3294698/162671
static uint SwapEndianness(ulong x)
{
return (uint) (((x & 0x000000ff) << 24) +
((x & 0x0000ff00) << 8) +
((x & 0x00ff0000) >> 8) +
((x & 0xff000000) >> 24));
}