Doubt how to mount socket in old game in Python [closed]

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I have a job in the network programming course and were asked to use a game code and make a client and server using sockets , but my teacher's explanation was very vague and he does not support students at all.

I've already put everything together and the connection between client and server is never right, I'm not exactly sure how to set up client and server. Could you give me a hand? I have already cataloged everything in place and nothing has an explanation of how to split a code between client and server and use socket together.

#
# Jogo da Velha
#

# O tabuleiro
velha="""  Jogadas      Posições jogáveis
   |   |           7 | 8 | 9
---+---+---       ---+---+---
   |   |           4 | 5 | 6
---+---+---       ---+---+---
   |   |           1 | 2 | 3
"""
# Listagem de posicoes (horizontal e vertical) para as posicoes do jogo.
# Numeração das posicoes ira facilitar o entendimento para jogabilidade.


posicoes = [
  None,  # Indice
  (5, 1), # 1
  (5, 5), # 2
  (5, 9), # 3
  (3, 1), # 4
  (3, 5), # 5
  (3, 9), # 6
  (1, 1), # 7
  (1, 5), # 8
  (1, 9), # 9
]

# Descrição das posicoes que ganham o jogo fazendo uma linha, um coluna, linha ou diagonal == win
# Os números representam as posicoes ganhadoras
win = [
      [ 1, 2, 3], #linha
      [ 4, 5, 6],
      [ 7, 8, 9],
      [ 7, 4, 1], #coluna
      [ 8, 5, 2],
      [ 9, 6, 3],
      [ 7, 5, 3], #diag
      [ 1, 5, 9]
    ]

# Tabuleiro é construido usndo string e gera lista

tabuleiro = []
for linha in velha.splitlines():
tabuleiro.append(list(linha))

jogador = "X" # Começa jogando com X
jogando = True
jogada = 0 # Contador de jogadas
while True:
for t in tabuleiro:  # Mostra o tabuleiro
    print("".join(t))
if not jogando: # Termina após mostrar o último tabuleiro
    break
if jogada == 9: # Se 9 jogadas, todas as posicoes já foram preenchidas
    print("Deu velha! Ninguém ganhou.")
    break
jogada = int(input("Digite a posição a jogar 1-9 (jogador %s):" % jogador))
if jogada<1 or jogada>9:
    print("Posição inválida")
    continue
# Verifica posição livre
if tabuleiro[posicoes[jogada][0]][posicoes[jogada][1]] != " ":
    print("Posição ja utilizada ocupada.");
    continue
# Marca a jogada p/ o jogador
tabuleiro[posicoes[jogada][0]][posicoes[jogada][1]] = jogador
# Verfica se ganhou
for p in win:
    for x in p:
        if tabuleiro[posicoes[x][0]][posicoes[x][1]] != jogador:
            break
    else: # Se o for terminar sem break, todas as posicoes de p pertencem ao mesmo jogador
        print("O jogador %s ganhou (%s): "%(jogador, p))
        jogando = False
        break
jogador = "X" if jogador == "O" else "O" # Alterna os jogador
jogada +=1 # Contador de jogadas
    
asked by anonymous 28.06.2017 / 15:35

1 answer

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1) link 2) link

    
28.06.2017 / 15:59